Ice Brasil
português ingles

CN Mixer

O CN Mixer é a técnica mais inovadora que existe disponível no mercado para a limpeza de tanques, vasos e reatores. O canhão multi-direcional CN Mixer é patenteado pela ICE do Brasil e certificado à prova de explosão.

Descrição Mecânica / Funcionamento

O canhão pode ser operado manualmente ou totalmente automatizado, podendo ser pré-programado para realizar uma varredura no tanque, acionado por apenas um toque na tela. 

 

O painel de controle externo, permite ao operador saber para onde o canhão CN Mixer está apontando dentro do tanque. Isso possibilita o controle manual e a varredura mais profunda em determinadas áreas de interesse.

 

Na programação do CN Mixer, o operador inicialmente define o diâmetro e altura do tanque. Em seguida, programa a sequência de varredura, informando os pontos que deseja atingir no interior do tanque e o tempo de permanência em cada ponto, construindo assim uma matriz. O sistema de controle hidráulico realiza a movimentação do canhão, conforme planejado.

 

O CN Mixer está disponível nas versões de 2 e 3 polegadas de diâmetro, e é ideal para operações de limpeza de tanques e equipamentos, devido conseguir atingir toda a região interna do equipamento, com alta vazão e pressão (150 PSI - 10,5 Kgf/cm2).

O uso da tecnologia CN Mixer possibilita dissolver hidrocarbonetos pesados, inclusive asfalto, óleo combustível e outros, recuperando este hidrocarboneto para reprocessamento, eliminando altos custos com tratamento e disposição de resíduo.

 

Comparativamente a outros equipamentos similares existentes no mercado, o CN Mixer é o único equipamento automático disponível, que permite a varredura completa do tanque, com elevada vazão. A pequena dimensão do CN Mixer, comparada aos demais equipamentos, permite que a sucção e descarga sejam instalados na mesma boca de visita, eliminando longas linhas de tubulação e mangueiras.

CN Mixer
Canhão montado